Notícias
Oswaldo Montenegro 50 anos de carreira, genialidade em dose dupla no palco

No próximo dia 10 de maio, a partir das 21h, subirá ao palco para comemorar suas cinco décadas de carreira, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro, trazendo esse show temático para a capital alagoana, recheado de histórias, imagens e canções, mas ele não estará só, como não está há vários anos, pois, sua “alma gêmea musical”, Madalena Salles, também fará parte desse show, o que deixa o espetáculo com uma promessa de ser ainda mais emocionante.
Os ingressos para esse espetáculo estão sendo vendidos de forma online no link https://www.guicheweb.com.br/o... e no estande do Viva Alagoas no Maceió Shopping, duas opções para poder ofertar uma maior facilidade na aquisição dos ingressos, que estão dividos por setor e valores diferentes para cada setor.
“Esse show é muito significativo para todos nós porque, literalmente, celebra nossos 50 anos de estrada. O painel de led, em imagens lindas e imensas, mostra a trajetória dos momentos mais importantes da vida de Oswaldo. Ali estão as pessoas mais importantes da vida dele, ali o público entende a importância dos afetos na sua persona, conhece os lugares mais relevantes em sua história. O show é praticamente uma biografia, em músicas e imagens, do Oswaldo, de nossas vidas”, comenta Madalena Salles.
Mas quem é Madalena Salles? Uma ilustre desconhecida? Pelo contrário, “Madá”, como é carinhosamente chamada pelo cantor, é uma das mais influentes flautistas desse Brasil Varonil, não a toa, que essa parceria com Montenegro, venha desde a época da extinta TV Tupi de Brasília, quando com apenas 17 anos, foi convidada a participar das gravações de uma série de programas sobre cantores de MPB que Oswaldo fazia na época, em meados dos anos 70.
Mas seu amor pelos encantos da flauta transversal começou anos antes, com 14 anos de idade e em pouco tempo, passou a integrar Orquestra de Câmara da Escola Média de Música de Brasília, onde também deu os primeiros passos em outra de suas paixões, a música de câmara.
Com o cantor, Salles contribuiu em várias composições que estarão no show comemorativo de 50 anos de carreira, entre elas, "A Alma do Rio", "O Melhor da Vida Ainda Vai Acontecer", "Intuição" e "Lembrei de Nós", além de "A Lista", "Lua e Flor" e "Bandolins".
Suas referências musicais são para lá de sofisticadas como: Bach, Vivaldi, Mozart, Beethoven, Schumann e por influência dos pais, Noel Rosa, Aracy de Almeida, Ataulfo Alves, Ary Barroso. Mas a MPB também fazia e faz parte de sua vida principalmente Chico Buarque e Gilberto Gil, atualmente suas “playlists” são compostas por Zeca Baleiro, Alceu Valença e Geraldo Azevedo.
Para quem ainda não viu o show do cantor e Madalena, a interação vai ser um ponto alto dessa apresentação, porque além da interação deles com as imagens projetadas, se tornando um só, é de praxe, que ambos tornem cada vez menor a barreira entre palco e público, que por vezes não existe, já que Montenegro e Salles saem tocando por toda a plateia, dando um gostinho do que é ter a música bem próximo de si.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
3Defesa de João Neto afirma que acusadora quer pensão de R$ 22 mil e posse de apartamento
4VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
5Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8Homem desaparece após cair de catamarã durante passeio em família em Marechal Deodoro
9Banhistas são proibidos de usar guarda-sol em praia de Marechal Deodoro; caso reacende debate sobre privatização
10ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
