Notícias

Advogado e influenciador João Neto passa mal ao ser transferido para presídio em Maceió

Por Zona 10 18/04/2025 09h09
Advogado e influenciador João Neto passa mal ao ser transferido para presídio em Maceió
. - Foto: Reprodução

O advogado criminalista e influenciador digital João Neto, de 47 anos, passou mal na noite desta quinta-feira (17) durante sua transferência para o presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió. Preso preventivamente por suspeita de violência doméstica, ele precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Maria, no Conjunto Eustáquio Gomes.

Após atendimento médico, João Neto foi liberado e retornou ao sistema prisional. O influenciador é acusado de agredir sua namorada no apartamento onde o casal morava na capital alagoana. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, ela foi retirada à força de casa, empurrada e sofreu uma queda que provocou um corte profundo. A mulher precisou levar três pontos em um hospital.

Em depoimento à polícia, a vítima relatou ter sido agredida sem motivo aparente e afirmou que as agressões ocorreram na última segunda-feira (14). O portal g1 teve acesso ao relato completo, que descreve os detalhes do episódio.

A defesa de João Neto nega as acusações e alega que as imagens da câmera interna do apartamento demonstram que a mulher foi apenas empurrada, sem qualquer agressão física intencional.

Além da atuação como advogado e influenciador, João Neto teve passagem pela Polícia Militar da Bahia. Ele foi desligado do curso de formação de soldados há 15 anos após ser flagrado utilizando métodos irregulares durante uma avaliação.

A investigação segue em andamento, e João Neto permanece à disposição da Justiça.