Notícias

Polícia apura se mãe de bebê morta em Novo Lino contou com ajuda para esconder o corpo

Corpo da bebê foi encontrado na casa da família, em um armário junto com materiais de limpeza.

Por Zona 10 16/04/2025 09h09 - Atualizado em 16/04/2025 10h10
Polícia apura se mãe de bebê morta em Novo Lino contou com ajuda para esconder o corpo
. - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas investiga se Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, presa nesta terça-feira (15) em Novo Lino, contou com a ajuda de terceiros para ocultar o corpo da filha recém-nascida, Ana Beatriz. O cadáver da bebê foi encontrado dentro de um armário, enrolado em um saco plástico junto a materiais de limpeza.

A localização do corpo só ocorreu após o advogado da família convencer a jovem a revelar onde havia escondido a criança. Até então, Ana Beatriz era considerada desaparecida. Eduarda foi autuada em flagrante por ocultação de cadáver.

De acordo com o delegado Igor Diego, responsável pelo caso, as buscas realizadas pela polícia nos dias anteriores, inclusive com o apoio de uma cadela farejadora especializada, não haviam apontado a presença do corpo no imóvel. O armário onde a bebê foi localizada havia sido vistoriado.

A polícia trabalha com a hipótese de que o corpo possa ter sido colocado no local após as buscas iniciais. “A mãe pode ter se desesperado e pedido ajuda de algum familiar para esconder o corpo. Como ela passou a noite fora da residência e a casa estava vazia, alguém pode ter aproveitado para colocar o corpo no armário sem ser notado”, explicou o delegado.

As investigações continuam para esclarecer se houve participação de outras pessoas e em que circunstâncias a morte da bebê ocorreu. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.