Notícias

Influenciadora é solta após atropelar crianças em praça de Vila Velha

STJ liberou Sara Gabriela sem fiança; ela dirigia sem habilitação e sob efeito de drogas, segundo a polícia

Por Redação 07/04/2025 11h11 - Atualizado em 07/04/2025 12h12
Influenciadora é solta após atropelar crianças em praça de Vila Velha
Sara Gabriela Ratunde Santos - Foto: Reprodução internet

A influenciadora digital Sara Gabriela Ratunde Santos, de 25 anos, foi solta neste sábado (5) após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu habeas corpus e revogou a prisão preventiva sem exigência de pagamento de fiança. Ela estava presa desde o último domingo (30), após atropelar três pessoas — entre elas, duas crianças — ao invadir com o carro um parquinho no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Segundo a Polícia Militar, Sara dirigia sem habilitação e sob efeito de drogas. Ela admitiu ter consumido maconha momentos antes do acidente, o que foi confirmado pelo boletim de ocorrência. Uma bucha da substância foi encontrada no carro. O teste do bafômetro deu negativo, mas ela se recusou a fazer exame clínico.

No momento do acidente, a motorista bateu em uma moto e perdeu o controle do carro, que avançou sobre a praça. Duas crianças, de 2 e 5 anos, e uma jovem de 20 anos foram atingidas. A criança de 5 anos teve ferimento no pé e foi encaminhada ao hospital. As demais vítimas foram atendidas no local.

Inicialmente, a Justiça do Espírito Santo havia estabelecido fiança de R$ 60 mil para a soltura, valor que não foi pago. O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do STJ, revogou a prisão alegando que "a liberdade é a regra no Estado Democrático de Direito", como reforçou também o advogado da defesa, Matheus Segantine.

O caso segue sendo investigado.