Notícias

Motorista que atropelou a ciclista Adriana tem sentença substituída por serviço comunitário

Por Redação 02/04/2025 18h06
Motorista que atropelou a ciclista Adriana tem sentença substituída por serviço comunitário
Adriana Avelino - Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas condenou o motorista Leonaldo Ferreira de Melo a três anos, cinco meses e oito dias de detenção pela morte da ciclista Adriana Avelino da Silva, de 33 anos. A sentença, proferida pelo juiz Lisandro Suassuna de Oliveira, foi publicada na última segunda-feira (31).

O atropelamento aconteceu no dia 12 de maio de 2024, no bairro Alto do Cruzeiro, no município de União dos Palmares e gerou grande repercussão e revolta entre a população. Leonaldo foi condenado pelo crime de homicídio culposo no trânsito, agravado pela omissão de socorro. Além da condenação, o motorista teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um ano e seis meses.

A pena de prisão, no entanto, foi substituída por prestação de serviços à comunidade e pelo pagamento de uma indenização no valor de 30 salários-mínimos à mãe e aos filhos da vítima. Na decisão, o juiz destacou que o réu conhecia bem a região do acidente e que sua negligência contribuiu para a tragédia. Além disso, o réu deixou de prestar socorro à Adriana, o que diminuiu as chances de sobrevivência.

A Justiça também levou em consideração as graves consequências do crime, tendo em vista que Adriana deixou dois filhos pequenos, que passaram a ser criados pela avó materna, gerando dificuldades financeiras e emocionais.