Notícias

Condenado a 14 anos, Dudu do Posto ainda não se apresentou à justiça para cumprir pena

Por Redação 24/03/2025 17h05
Condenado a 14 anos, Dudu do Posto ainda não se apresentou à justiça para cumprir pena
. - Foto: Reprodução / OSenadinho

Condenado pelo assassinato de José Alysson Belarmino a mais de 14 anos de prisão, Carlos Eduardo Pedrosa dos Santos ainda não se apresentou à justiça para cumprimento da pena. O julgamento aconteceu na ultima sexta-feira (21), em Maceió, e o acusado participou da audiência virtualmente, após apresentar um atestado médico alegando transtorno de ansiedade.

Em meados do crime, ocorrido em 2014, Eduardo chegou a ficar foragido por nove meses e, em 2015, se entregou à polícia. Ele foi beneficiado com a liberdade provisória, até ser finalmente condenado no julgamento, quando desapareceu novamente. A polícia agora intensifica as buscas para capturá-lo.

A família da vítima do caso relatou que, no momento da leitura da sentença, o acusado já não estava mais no local onde participava da videoconferência, sendo visto depois dentro de um veículo, sem a presença de seu advogado. A situação gerou a suspeita de que ele havia planejado sua fuga logo após a audiência.

Relembre

O crime ocorreu às vésperas das eleições estaduais de 2014, quando José Alysson, que era articulador político, e Carlos Eduardo estavam envolvidos na campanha de um deputado. Após um desentendimento relacionado a desvio de verbas da campanha, José Alysson rompeu com o empresário e foi assassinado a tiros.