Notícias

Menina de 4 Anos Leva Cocaína para Escola e Distribui para Colegas Achando Que Era Bala

Segundo a investigação, a droga pertence ao pai da aluna, que está sendo procurado pela polícia.

23/03/2025 18h06 - Atualizado em 23/03/2025 18h06
Menina de 4 Anos Leva Cocaína para Escola e Distribui para Colegas Achando Que Era Bala
Papelotes de cocaína apreendidos pela Polícia Militar em escola municipal de Itamonte (MG). - Foto: PMMG/Divulgação

Uma menina de 4 anos levou papelotes de cocaína para a escola e distribuiu a substância entre os colegas, acreditando que eram balas. O incidente ocorreu na sexta-feira (21), na Escola Municipal Mariana Silva Guimarães, em Itamonte, sul de Minas Gerais.


A situação foi descoberta quando uma criança, após provar o "doce", reclamou do gosto e alertou a professora. Ao investigar, a docente encontrou os papelotes na mochila da menina, que afirmou ter pego o material em casa, na mochila do pai.


Os alunos foram encaminhados ao hospital, mas nenhum apresentou sintomas de intoxicação. No total, 16 papelotes foram encontrados, sendo 7 lacrados e 9 parcialmente consumidos. Exames confirmaram que a substância era cocaína. Todos os estudantes da turma passaram por exames médicos e estão bem.


A Polícia Militar foi acionada, e a identidade do pai da menina, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, não foi divulgada. Ele foi considerado foragido após pegar os papelotes e deixar a escola sem prestar esclarecimentos. O caso está sendo acompanhado pela Prefeitura de Itamonte.