Notícias

Dudu Pedrosa é condenado a 14 anos e 8 meses pelo assassinato de Alysson Belarmino

Por Redação 22/03/2025 12h12
Dudu Pedrosa é condenado a 14 anos e 8 meses pelo assassinato de Alysson Belarmino
Dudu do Posto é preso - Foto: Reprodução

Após uma espera de anos, nesta sexta-feira (21), o Tribunal do Júri em Maceió condenou Carlos Eduardo Pedrosa dos Santos, conhecido como "Dudu do Posto", a 14 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado pelo homicídio qualificado de Alysson Belarmino, em União dos Palmares. Ao fim do julgamento, o júri reconheceu a culpa do réu e acatou duas das três qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público.

Durante o julgamento, depoimentos foram colhidos, como o do pai da vítima, que destacou a relação de proximidade que o acusado mantinha com Alysson. A acusação, que requereu pena máxima ao reú, conseguiu provar o argumento de que o crime foi premeditado, enquanto a defesa trabalhou na tentativa dedesqualificar o crime para lesão corporal seguida de morte. 

O juiz determinou execução imediata da pena, conforme entendimento atual do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, solicitou que o nome de Eduardo fosse incluído no Banco Nacional de Mandados de Prisão, o que permite que o condenado seja preso em qualquer lugar do país.