Notícias
Seplag e Seduc lançam Projeto Embaixadores do Planejamento nesta terça-feira
Ação visa aproximar estudantes do ensino médio da gestão pública estadual
As Secretarias de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Educação (Seduc) lançam nesta terça-feira (18) o Projeto Embaixadores do Planejamento. A cerimônia terá início às 9h, no auditório da Escola de Governo, na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, e contará com a presença das secretárias Paula Dantas, do Planejamento, e Roseane Vasconcelos, da Educação.
Uma iniciativa piloto, o programa é voltado para estudantes do ensino médio de Alagoas e visa aproximá-los da realidade da gestão pública, engajando-os nas suas comunidades locais e fomentando sua participação social.
Este ano, ele será implementado em duas escolas estaduais da capital: Doutor José Maria Correia das Neves, no bairro do Prado, e Dom Otávio Barbosa Aguiar, no Benedito Bentes, contemplando 165 estudantes – 85 da Dom Otávio e 80 da Correia das Neves. No decorrer do ano, os estudantes participarão de oficinas de planejamento e políticas públicas ministradas por técnicos da Seplag e conhecerão o dia a dia dos servidores por meio de visitas guiadas a órgãos públicos. Ao final do programa, com base no que aprenderam, as equipes das duas escolas disputarão recursos para implementar um projeto de intervenção em suas escolas ou comunidades.
Este programa será uma experiência enriquecedora para nossos estudantes, que terão a chance de conhecer e aprender mais sobre o funcionalismo público e a sua importância para o crescimento de Alagoas. Estamos muito felizes de fazer parte desta iniciativa”, diz a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.
Gerente de Estudos e Avaliação de Políticas Públicas da Seplag, Emilene Santos afirma que o projeto pretende transformar os jovens e as suas comunidades. “O projeto contribuirá para que os jovens se coloquem nos espaços públicos em busca de transformação social à medida que são estimulados a ter mais motivação e esperança em relação ao setor público, bem como uma postura mais ativa em suas comunidades”, avalia.

As 10 mais lidas
Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
2Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
3Junior Menezes começa implantação de iluminação de LED no Conjunto Newton Pereira
4Banhistas são proibidos de usar guarda-sol em praia de Marechal Deodoro; caso reacende debate sobre privatização
5VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
6Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
7Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
8Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
9Médico é condenado por negligência em caso do jovem morto após alta hospitalar no Hospital Regional da Mata
10Bebê de 15 dias é levada dos braços da mãe a força em Novo Lino, interior de Alagoas
