Notícias

Guarda municipal será indiciado por estupro de vulnerável e importunação sexual

Acusado tentou beijar à força menina de 13 anos, no bairro Cidade Universitária

Por Gazetaweb 06/03/2025 13h01
Guarda municipal será indiciado por estupro de vulnerável e importunação sexual
Central de Flagrantes - Foto: Internet/Reprodução

O guarda municipal que tentou beijar uma menina de 13 anos próximo ao local onde trabalha está sendo investigado pela Polícia Civil (PC). Ele vai ser indiciado e deve responder por estupro de vulnerável contra a adolescente e por importunação sexual contra a prima dela, de 11 anos, que a acompanhava no momento em que tudo aconteceu.

O fato ocorreu nessa quarta-feira (5), no Conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. O acusado trabalha em uma clínica familiar pertencente à Prefeitura de Maceió. O caso será investigado pela delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente.

De acordo com os primeiros levantamentos, em companhia de uma prima, de 11 anos, a adolescente foi até um terreno em frente à clínica apanhar capim para um coelho de estimação. As duas aproveitaram para pegar frutas em árvore no terreno. Nesse momento, o guarda aproximou-se e pediu uma fruta às meninas.

A menor entregou e o acusado beijou a mão dela, que ficou assustada. Foi quando ele agarrou a menina de 13 anos e tentou beijá-la na boca. A garota afastou o rosto e ele ainda conseguiu beijá-la no rosto. As duas meninas saíram correndo para pedir ajuda às suas mães, que comunicaram o fato à polícia.

O guarda municipal foi localizado e preso na clínica pela Polícia Militar (PM). Ele foi levado à Central de Flagrantes e deverá ser indiciado por estupro de vulnerável e importunação sexual.