Notícias
Bloco Tudo Azul comemora 81 anos e arrasta milhares de foliões em Murici

Desde 1944, o Bloco Tudo Azul agita a terça-feira de carnaval na cidade de Murici. Tendo ao longo dos anos crescido em participação popular e de turistas, é considerado um dos maiores blocos de rua do Nordeste, título que carrega até hoje com a presença de milhares de foliões em cada nova edição.
Em 81 anos de história, comemorados neste carnaval de 2025, o Tudo Azul continua chamando atenção pelo mela-mela de tinta xadrez azul, distribuída pela Prefeitura de Murici para os foliões, que aderem ao Bloco fantasiados do próprio corpo pintado. Vina Calmon (ex-cantora da banda Cheiro de Amor), Peruanno e Luan Estilizado comandaram a folia em dois trios elétricos para cerca de 35 mil foliões, que percorreram da Avenida José Marques Luz até a Praça Padre Cícero. Para aliviar o calor escaldante, vários carros-pipas se posicionaram em pontos estratégicos para jogar água na multidão durante o trajeto.
Folia começou no sábado
O carnaval de Murici começou oficialmente na noite do sábado, dia 1º de março, com o desfile do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, sob o agito dos cantores Toninho Canibal e Highlander. Ao final do percurso, que saiu da entrada da cidade até a Praça Padre Cícero, o prefeito Remi Filho entregou, de forma simbólica, a chave da cidade para o Rei Momo, marcando a abertura oficial do carnaval muriciense.
No domingo a folia continuou com o irreverente Bloco das Kengas, onde os homens se vestem de mulher e pedem passagem para o bom humor. Em cima do trio, os cantores Berg Gonzaga, Lucas Brito e Jeffinho comandaram a folia. Paralelo ao agito das ruas, a Prefeitura de Murici preparou uma matinê no Clube Municipal com a Banda Cazuadinha e a Turma da Animaxx, garantindo que as crianças e famílias também aproveitassem o carnaval com segurança e diversão.
Já na segunda-feira, o Bloco do Caixão comemorou seus 33 anos de existência com o swing baiano da Chicana em cima do Trio Folha Verde e o tradicional mela-mela de tinta preta. A festa continuou na Praça Padre Cícero com os shows de Papajungle e Léo Raiky.
O prefeito Remi Filho aproveitou os dias de folia carnavalesca ao lado da primeira-dama Millena Aguiar, do vice-prefeito Deivinho Vasconcelos, do deputado estadual Remi Calheiros, do deputado federal por Pernambuco, Renildo Calheiros, da secretária Soraya Calheiros e de outras autoridades que compareceram no carnaval da cidade. “Foram quatro dias incríveis, de muitos momentos inesquecíveis e uma energia contagiante. E encerramos nosso carnaval em grande estilo com ele, o gigante Bloco Tudo Azul, celebrando mais uma vez a nossa cultura e tradição”, avaliou Remi Filho.

As 10 mais lidas
Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
2Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
3Junior Menezes começa implantação de iluminação de LED no Conjunto Newton Pereira
4Banhistas são proibidos de usar guarda-sol em praia de Marechal Deodoro; caso reacende debate sobre privatização
5VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
6Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
7Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
8Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
9Médico é condenado por negligência em caso do jovem morto após alta hospitalar no Hospital Regional da Mata
10Bebê de 15 dias é levada dos braços da mãe a força em Novo Lino, interior de Alagoas
