Notícias

Policiais militares de Alagoas se preparam para atuar com câmeras corporais

A previsão é que os equipamentos estejam em operação a partir de 2026

Por Redação com 7segundos 05/03/2025 16h04
Policiais militares de Alagoas se preparam para atuar com câmeras corporais
Virada do ano em Alagoas vai contar com efetivo de mais de 860 policiais - Foto: Internet/Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas formou duas turmas do Curso de Câmeras Corporais na última sexta-feira (28). A formação faz parte dos preparativos para a chegada das Bodycams que irão ajudar na transparência e garantir a segurança dos militares e da sociedade.

O Curso de Câmeras Corporais e Uso da Força formou 76 integrantes da Polícia Militar de Alagoas. A expectativa é que ao longo deste ano, a corporação capacite mais militares já que cerca de 600 câmaras corporais estarão em uso no estado.

Além do uso das câmeras corporais, os militares capacitados tiveram orientações sobre armas de incapacitação neuromuscular, as pistolas taser, e os sprays de pimenta, ferramentas utilizadas em situações específicas do serviço.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) já aprovou o projeto do governo de Alagoas. A próxima etapa é a liberação dos recursos para que a administração estadual abra licitação e adquira os equipamentos.

Ainda não há informações sobre o modelo de câmera corporal que será adquirido pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

A principal discussão gira em torno da funcionalidade que pode permitir que policiais liguem voluntariamente os equipamentos ou se as câmeras estarão funcionando em tempo integral.