Notícias
Junior Menezes aciona Procuradoria Municipal contra a Verde Alagoas e cobra medidas
Prefeito de União dos Palmares vem elevando o tom contra a concessionária de água e esgoto
A fiscalização rigorosa dos serviços da concessionária Verde Alagoas, responsável pelo abastecimento de água e esgoto em União dos Palmares, já virou marca registrada do prefeito Junior Menezes em seus primeiros atos de governo. Após declarar em entrevista recente que seria linha dura para cobrar o cumprimento do contrato com a empresa, o gestor saiu às ruas para acompanhar de perto a realidade da população e constatou denúncias que já levou adiante.
Em suas redes sociais, o prefeito demonstra indignação com os problemas de abastecimento de água pela cidade, especialmente nos conjuntos Newton Pereira e Nova Esperança. “Eu serei um fiscalizador da Verde e ela me aguarde, porque eu não irei aceitar o desprezo com a nossa população”, afirma o prefeito em tom endurecido após presenciar bairros que chegam a permanecer uma semana sem água.
Outra manifestação pública, desta vez no conjunto Padre Donald, foi ao descumprimento da decisão judicial de suspensão da tarifa de esgoto e do recapeamento das vias danificadas ser feito com qualidade.
“Estou aqui com todo o relatório fotográfico, para que a gente possa fazer o ofício e notificar a Verde judicialmente e realize o reparo da via de forma correta”, afirmou o prefeito, ao lado do secretário de Administração Edemir Moraes, em acesso danificado no Padre Donald.
Nesta quarta-feira (08), o prefeito foi pessoalmente à sede da Procuradoria Municipal solicitar ao Procurador Geral, Allan Belarmino, que tome providências jurídicas a respeito de descumprimento das determinações judicais e das cláusulas estabelecidas em contrato com a concessionária. “Nós temos uma liminar que não pode ser cobrado nenhuma tarifa de esgoto e está sendo cobrado, sim. A ação vale por toda a cidade, mas por enquanto, a justiça entendeu a aplicação se restringe ao Padre Donald. Vamos protocolar uma ação contestando o descumprimento”, declarou o procurador.
Em contato com a imprensa, a Procuradoria garantiu manter a população atualizada sobre andamento das ações.