Notícias

Mulher recebe e-mail do Magazine Luiza a chamando de "macaca"

A vítima realizada a compra de uma Máquina de Lavar quando recebeu a mensagem da empresa.

Por Redação 08/01/2025 15h03
Mulher recebe e-mail do Magazine Luiza a chamando de 'macaca'
Mulher é vítima de injúria racial em São Paulo. - Foto: Reprodução.

Uma cozinheira de 35 anos, moradora de São Paulo, foi vítima de injúria racial ao receber um e-mail de confirmação da atualização do cadastro na loja Magazine Luiza no último sábado. O texto começava com a saudação: "Olá, macaca".

À TV Globo, a vítima contou que estava realizando a compra de uma máquina de lavar pelo aplicativo da loja quando descobriu que precisava atualizar alguns dados, incluindo o e-mail e a senha cadastrados.Todos os e-mails automáticos enviados pelo Magazine Luiza à cliente utilizaram seu primeiro nome na saudação. Entretanto, o mesmo não aconteceu no e-mail de confirmação do cadastro.

Segundo a cozinheira, uma funcionária do setor de diversidade e inclusão da empresa entrou em contato com ela para pedir desculpa.O caso foi registrado como injúria racial no 50° Distrito Policial do Itaim Paulista.

Procurada,a empresa disse que "lamenta profundamente os constrangimentos sofridos pela cliente e destaca que repudia e combate qualquer tipo de ato preconceituoso, seja ele contra raça, orientação sexual, gênero, religião ou deficiência".

*Com G1