Notícias
Bombeiros retomam buscas por vítimas de acidente na Serra da Barriga
Equipes utilizam drones e fazem varreduras terrestres; corpos já estão no IML
Na manhã desta segunda-feira, 25, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas no local onde um ônibus tombou na Serra da Barriga, em União dos Palmares, deixando 18 mortos e dezenas de feridos.
A operação utiliza drones e equipes terrestres para garantir que nenhuma vítima seja deixada para trás. Os trabalhos de resgate haviam sido suspensos na noite de domingo devido à falta de visibilidade na mata.
Segundo o coronel Sérgio Verçosa, comandante do Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde parte ainda aguarda identificação. “Orientamos os familiares a se dirigirem aos hospitais de referência e ao IML para buscar informações”, informou à imprensa.
De acordo com o coronel, 20 vítimas permanecem sob cuidados médicos no Hospital Regional da Mata (HRM), enquanto 19 foram transferidas para Maceió em helicópteros, ambulâncias do Samu e viaturas do Corpo de Bombeiros.
A Perícia Oficial também atua no local para investigar as causas do acidente, mas informações conclusivas ainda não foram divulgadas. "São muitas versões circulando, mas a Perícia é quem poderá determinar o que realmente aconteceu", destacou o coronel.
O ônibus transportava passageiros que subiram a Serra da Barriga para participar de um evento alusivo ao Mês da Consciência Negra.