Notícias

Dono de academia preso por assédio em União dos Palmares é solto nesta sexta (8)

A investigação do caso segue em andamento e a defesa agora busca provar a inocência do educador físico.

Por redação 08/11/2024 14h02 - Atualizado em 08/11/2024 16h04
Dono de academia preso por assédio em União dos Palmares é solto nesta sexta (8)
Foto ilustrativa. - Foto: Reprodução/Internet

O proprietário de uma academia em União dos Palmares, preso por acusação de importunação sexual, foi solto nesta sexta-feira (08) e vai aguardar o andamento das investigações em liberdade após mais de uma semana detido no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município. De acordo com a defesa do profissional de Educação Física, o objetivo agora é provar a inocência do suspeito.


"Desde o início do processo, notamos a ausência dos requisitos da prisão do Art.312 do código de processo penal. Vimos também que algumas cautelares seriam suficientes para que ele aguardasse em liberdade. Com tudo que foi colhido em sua defesa, vamos agora buscar reverter a situação e provar sua inocência", disse o advogado Walter Xavier.


O advogado ainda ressaltou que os vídeos de dezenas de alunos defendendo a conduta profissional do suspeito foram essenciais para o processo que, até o momento, não contou com o surgimento de outras vítimas. A notícia da liberdade foi inclusive celebrada pelos alunos da academia.


Entenda o caso



O caso envolve a denúncia de uma aluna que teria sito assediada em seu primeiro dia de academia durante uma avaliação física. De acordo com o relato, a mulher teria sido recebida pelo dono da academia, que a orientou a se dirigir a uma sala reservada, para procedimento padrão de avaliação física. Segundo a vítima, a orientação parecia normal e ela seguiu as instruções.


Em meio à avaliação, o suspeito teria solicitado à vítima que ficasse de calcinha e sutiã, para registro em foto, sob a premissa de que esta serviria, no futuro, para comparar um antes e depois. No entanto, após seguir as instruções, ela alega que o homem teria tentado tirar sua calcinha, o que a fez assustar-se com a situação e perceber o que estava realmente acontecendo. Diante do constrangimento, ela se vestiu e retirou-se do local visivelmente abalada.


Após o acontecimento, a mulher foi orientada por seu advogado a registrar a ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares. O caso segue agora em investigação e a polícia busca por possíveis outras vítimas reiterando a importância do registro da denúncia. O empresário foi detido e deve responder por importunação sexual.