Notícias

Governo Paulo Dantas garante mais de 3 mil novas cisternas em Alagoas

Iniciativa é uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Por redação com Agência Alagoas 07/11/2024 15h03
Governo Paulo Dantas garante mais de 3 mil novas cisternas em Alagoas
Com as cisternas sertanejos tem acesso à água potável - Foto: Ascom Seagri

Para oferecer maior acesso à água de qualidade, o governador Paulo Dantas garantiu a construção de mais de 3 mil cisternas para os produtores familiares da região do semiárido alagoano. A iniciativa é uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Seagri), foram assinados os contratos para a construção e implementação de mais de 1.554 cisternas de 16 mil litros nos municípios de Belo Monte, Piranhas, Campo Grande, Olho D’Água Grande e Palmeira dos Índios. Outro edital também foi liberado para serem construídas outras 1.875 cisternas de placas de 16 mil litros para consumo humano e 145 cisternas calçadão de 52 mil litros, que serão acompanhadas pelo serviço de acompanhamento familiar e fomento rural no valor de R$ 4.600,00, em 13 municípios do semiárido.

Para a secretária de Estado da Agricultura e Pecuária, Aline Rodrigues, a estratégia é levar a água para quem mais precisa e favorecer os agricultores familiares fomentando o seu trabalho no campo.

“O governador Paulo Dantas está comprometido na universalização do acesso à água potável para as famílias sertanejas, garantindo a segurança hídrica também para a produção no semiárido. Essas políticas públicas garantem melhoria na condição de vida desses beneficiados. A implementação garante também uma movimentação direta na economia do estado, onde são gerados empregos, principalmente com a construção das cisternas”, frisou Aline