Notícias

Programa União Pet inspira outras cidade e tem chance de ser implementado em Rio Largo

Alane Menezes recebe equipe de Rio Largo para conhecer funcionamento do programa que vem sendo exemplo para vários municípios

Por Redação 01/11/2024 19h07 - Atualizado em 01/11/2024 19h07
Programa União Pet inspira outras cidade e tem chance de ser implementado em Rio Largo
Futura Primeira-Dama Alane Menezes e equipe do União Pet - Foto: Internet/Reprodução

Futura Primeira-Dama de União dos Palmares e idealizadora do programa União Pet, Alane Menezes recebeu, nesta sexta-feira (01), uma equipe da vigilância sanitáriade Rio Largo na Casa da Passagem para animais de rua. O objetivo dos agentes foi conhecer melhor as iniciativas adotadas por este programa municipal que age em prol da causa animal, buscando levar a sua cidade possíveis implantações de práticas adotadas pela gestão de Kil Freitas e Júnior Menezes.

Durante a visita, Alane explicou sobre toda a metodologia de trabalho do União Pet, desde as ações de castração para animais sob tutores de baixa renda e animais de rua que percorrem a cidade, ao acolhimento temporário da 1o Casa de Passagem de Alagoas, as políticas públicas de conscientização e defesa aos pets.

“Quero agradecer, em nome da vigilância sanitária de Rio Largo, da Secretaria de Saúde, a Alane, a toda a equipe. É uma honra conhecer o espaço de um trabalho tão bem preparado que vem sendo exemplo para Alagoas e o Brasil”, frisou o Nildo, coordenador da vigilância de Rio Largo.

O programa traz inúmeros benefícios para os animais e para a população, como: diminuição da quantidade de animais nas ruas da cidade; redução de acidentes de trânsito; diminuição da prevalência de doenças transmitidas por animais, como leshimaniose, raiva, entre outras; menor risco de câncer de mama, útero e ovários nas fêmeas, prolongado a vida desses animais, entre outros benefícios.