Notícias
Dono de academia vai preso por importunação sexual contra aluna em União dos Palmares
Ainda nesta quarta-feira (30), um empresário, proprietário de uma academia no Loteamento Santa Maria Madalena, foi preso sob a suspeita de importunação sexual contra uma aluna. A vítima, que teve a identidade preservada, registrou a denúncia em seu primeiro dia de academia, quando teria acontecido o episódio.
De acordo com o relato, a mulher teria sido recebida pelo dono da academia, que a orientou a se dirigir a uma sala reservada, para procedimento padrão de avaliação física. Segundo a vítima, a orientação parecia normal e ela seguiu as instruções.
Em meio à avaliação, o suspeito teria solicitado à vítima que ficasse de calcinha e sutiã, para registro em foto, sob a premissa de que esta serviria, no futuro, para comparar um antes e depois. No entanto, após seguir as instruções, ela alega que o homem teria tentado tirar sua calcinha, o que a fez assustar-se com a situação e perceber o que estava realmente acontecendo. Diante do constrangimento, ela se vestiu e retirou-se do local visivelmente abalada.
Após o acontecimento, a mulher foi orientada por seu advogado a registrar a ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares. O caso segue agora em investigação e a polícia busca por possíveis outras vítimas reiterando a importância do registro da denúncia. O empresário foi detido e deve responder por importunação sexual.