Notícias
PM afasta policiais envolvidos em morte de jovens em Colônia Leopoldina
Ministério Público acompanha o caso, enquanto a Polícia Civil investiga a ação que gerou revolta entre familiares e moradores
Os seis policiais envolvidos na perseguição que terminou com a morte de dois adolescentes em Colônia Leopoldina, no interior de Alagoas foram afastados de suas funções, segundo informou a Polícia Militar de Alagoas nesta quinta-feira, 17.
O afastamento dos policiais atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MP-AL), que começou a acompanhar o caso após familiares dos adolescentes denunciarem que eles não tinham envolvimento com atividades ilícitas e que trabalhavam cortando cana.
O caso aconteceu na noite do último domingo, 13. Três policiais também ficaram feridos após a viatura em que eles estavam capotar durante a perseguição. Foi nesse momento que o veículo teria atingido a moto em que estavam Jonatas Nascimento, de 15 anos, e Wallison de Lima, de 16.
Do outro lado, os PMs relataram que a perseguição aconteceu após populares denunciarem a presença de dois homens tentando efetuar assaltos no centro da da cidade. Os PMs também disseram que um dos adolescentes teria atirado contra a viatura durante a perseguição, provocando a reação dos policiais.