Notícias

Catadora de recicláveis é espancada até a morte em Palmeira dos Índios

Corpo foi encontrado ensanguentado com ferimentos na cabeça em um córrego

Por Jornal Extra Alagoas 17/10/2024 09h09
Catadora de recicláveis é espancada até a morte em Palmeira dos Índios
Buscas realizadas em Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Na tarde de quarta-feira, 16, agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros realizaram uma operação para resgatar o corpo de Alda Fernandes da Silva Lima, de 35 anos, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. A vítima foi encontrada em um córrego, aparentemente espancada.

Conhecida como “Galega da Reciclagem”, Alda era popular na cidade por ser envolvida em furtos e vivia em situação de rua. Fotos e vídeos dela circulavam desde a noite de terça-feira, 15, motivando as buscas no local de difícil acesso, na travessa Antônio Matias, próxima ao Mercado Público.


O corpo foi encontrado ensanguentado, com ferimentos na cabeça e aparentes marcas de espancamento. A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia e encaminhou o cadáver ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para exames necroscópicos.

O Corpo de Bombeiros, que usou técnicas especiais devido às ribanceiras, confirmou que a remoção foi dificultada pelo terreno. A Polícia Civil investiga a autoria e motivação do crime.