Notícias
Datena bloqueia Marçal no WhatsApp após mensagem na madrugada
Ação aconteceu após Marçal dizer que apresentador quebrou sua costela, em mensagem enviada às 3h47
Após José Luiz Datena ter recebido uma mensagem de Pablo Marçal (PRTB) na madrugada desta segunda-feira (16), o candidato do PSDB bloqueou o adversário à Prefeitura de São Paulo no WhatsApp.
O blog recebeu um "print" que mostra o bloqueio (veja acima).
Às 3h47 desta segunda-feira (16), Pablo Marçal escreveu a Datena e alegou que teve uma costela fraturada após a agressão durante debate da TV Cultura, na noite de domingo (15). Datena agrediu Marçal com uma cadeirada.
"Você quebrou minha costela, cara", escreveu Marçal ao apresentador.
A informação foi publicada pela colunista da "Folha de S.Paulo" Mônica Bergamo e foi confirmada pelo blog.
Marçal deixou o debate e foi levado para o Hospital Sírio-Libanês. Em boletim médico, o hospital disse que o candidato teve traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas e não cita, especificamente, uma fratura na costela. Ele deixou o hospital no final da manhã desta segunda.
A agressão do candidato do PSDB a Marçal com uma cadeira aconteceu após ele ter sido ofendido pelo adversário.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar crimes de lesão corporal e injúria. No registro, o advogado de Marçal foi orientado quanto ao prazo para ofertar representação criminal para o prosseguimento da investigação. Para a GloboNews, o advogado pessoal de José Luiz Datena, Eduardo Cesar Leite, afirmou em nota que representará criminalmente contra Pablo Marçal por calúnia e difamação.
Em nota, Datena admitiu o erro, mas alegou que não se arrepende do que fez.
"Pablo Marçal demonstrou, em todas as situações a que teve oportunidade, sua falta de caráter. Demonstrou, ainda, que é uma ameaça à cidade de São Paulo. Será detido no voto. Mas, a despeito disso, precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz."
Em uma live feita no Sírio-Libanês, Marçal disse que o ocorrido "foi só um esbarrão", mas que iria ao IML. Também afirmou que iria pedir a cassação do registro de Datena.
"Uma cena deprimente. Vou sair daqui e vou fazer o corpo delito no IML. Não tem como, não faz sentido o cara fazer um negócio desse. Não faz sentido. Então assim, foi um esbarrão, tá tudo certo, todo mundo aqui sabe, um comedor de açúcar daquele tamanho, ele é mais lento que um bicho preguiça, mas eu fui uma oferta ali, só pro povo sentir o que que é uma pessoa que não tem medo, o que que é alguém levar pelo povo."
PSDB mantém candidatura
Mais cedo, à GloboNews, José Aníbal, presidente do diretório municipal do PSDB e candidato a vice-prefeito na chapa com Datena, disse que a candidatura de Datena está mantida.