Notícias

Eduardo Bolsonaro chama Moraes de “psicopata” em ato na Paulista

Durante discurso no ato do 7 de Setembro, Eduardo Bolsonaro pediu impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do STF

Por Metrópoles 07/09/2024 16h04
Eduardo Bolsonaro chama Moraes de “psicopata” em ato na Paulista
Eduardo Bolsonaro - Foto: Reprodução

Em ato na tarde deste sábado (7/9) na Avenida Paulista, em São Paulo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de “psicopata”. No seu discurso, ao lado de parlamentares, do ex-presidente Bolsonaro, do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do pastor Silas Malafaia, Eduardo Bolsonaro disse, em referência a Moraes, que “a empatia é o oposto da psicopatia”.

Afirmou ainda que o “psicopata é incapaz de se colocar no lugar do outro. O psicopata é capaz de jogar velhinhas na cadeia por apenas capricho. O psicopata é incapaz de analisar o recurso de uma pessoa doente na cadeia. O psicopata é capaz de jogar um homem inocente para ser torturado por 6 meses”, em menção as decisões do STF que condenaram golpistas que invadiram as sedes dos três poderes em Brasília no 8 de Janeiro.

Eduardo Bolsonaro ainda fez menção a Elon Musk, que não obedeceu decisões do Supremo para a permanência da plataforma “X” no Brasil. O deputado, que estava com uma camisa com um X em referência à rede social, disse que o empresário “batalha pela liberdade de expressão”.

Por fim , o político ainda puxou palavras de ordem pelo impeachment pelo ministro do STF.