Notícias
JHC falta a primeiro debate da disputa pela prefeitura de Maceió
O atual prefeito e candidato a reeleição em Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, do PL, não compareceu ao primeiro debate público das eleições deste ano, promovido pela Rádio CBN Maceió, que acontece na manhã desta segunda-feira (02).
A rádio informou em nota, que o candidato a reeleição não enviou representantes para a reunião com as chapas, que pleiteiam a prefeitura da capital alagoana, que definiram as regras do debate.
Enquanto isso, os candidatos Rafael Brito (MDB) e Lobão (Solidariedade), participam do debate eleitoral. As candidatas, Lenilda Luna (UP) e Nina Tenório (PCO), não participaram devido às regras definidas para o debate.
No início do debate, no bloco das perguntas feitas pelos especialistas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), algumas perguntas foram direcionadas para JHC, e ficaram sem respostas por conta da ausência do candidato.
“Ele não tem nenhuma condição de vir ao debate falar de mobilidade urbana porque em todos os momentos a sua gestão falhou na mobilidade urbana”, disse Rafael Brito após uma pergunta sobre o tema do planejamento municipal de mobilidade urbana e transporte de massas ter sido feita, direcionada inicialmente para o atual gestor da cidade.
Além disso, os adversários também citaram o acordo feito com a mineradora Braskem, que afundou cinco bairros na capital e obrigou cerca de 60 mil pessoas a saírem de suas casas e o Plano Diretor, que ainda não saiu do papel.
O debate acontece nesta segunda, promovido pela Rádio CBN em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
*Com CadaMinuto