Notícias

Comissão de Mobilidade Urbana da OAB realiza reunião com DNIT e cobra reinstalação de radares

A reunião ocorreu nesta terça-feira (13) e tratou de parcerias e da cobrança de reinstalação dos radares.

Por Redação 14/08/2024 09h09
Comissão de Mobilidade Urbana da OAB realiza reunião com DNIT e cobra reinstalação de radares
Comissão de Mobilidade Urbana da OAB realiza reunião com DNIT - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (13) a Comissão de Mobilidade Urbana da OAB de Alagoas, presidida pelo Advogado Dr. Jandylson Vasconcelos, realizou uma reunião com o Superintendente Regional do DNIT e todo seu corpo técnico.

Na ocasião, as partes trataram de futuras parcerias, bem como da preocupação com relação à retirada dos radares de velocidade nas rodovias do estado.

Quanto às parcerias foi pautada a cooperação entre as instituições para se difundir o Programa Conexão de Educação para o Trânsito nas Escolas em toda rede de ensino dos municípios de Alagoas.

No que concerne à questão dos radares, o Superintende do DNIT, André Paes, informou que a retirada dos radares aconteceu em todo o país devido à mudança da empresa prestadora do serviço, assim como as dificuldades no processo licitatório contribuíram para o quadro atual. Ele informou ainda que a nova empresa já iniciou a colocação de novos radares e que Alagoas faz parte de um bloco junto de Sergipe, o qual está fazendo todo esforço para que o prazo seja encurtado ao máximo.

Ainda segundo Paes, as placas de velocidade permanecem e a Polícia Rodoviária Federal possui os radares móveis para fiscalizar esses pontos que necessitam de uma atenção maior.

Jandylson Vasconcelos ressaltou a importância da reinstalação desses radares e se colocou em nome da Comissão de Mobilidade para tentar uma reunião com representantes da empresa.

Atualmente, a Comissão de Mobilidade Urbana da OAB de Alagoas é uma das mais engajadas e presentes nas discussões sobre Mobilidade e Trânsito no estado, a exemplo do caso Pinheiro e do aumento da tarifa de transporte de Maceió.

“A Mobilidade é um Direito Fundamental Social! É meio pelo qual a população tem acesso à outros direitos fundamentais como saúde, educação, trabalho, lazer… Por tudo isso que estamos vigilantes em relação a proteção e segurança desse direito!” afirmou Jandylson.