Notícias

Homem que matou esposa dentro de loja em Murici vai continuar preso por decisão da justiça

A decisão é da juíza Paula de Goes Brito Pontes, da Vara do Único Ofício de Murici.

Por redação 31/07/2024 19h07
Homem que matou esposa dentro de loja em Murici vai continuar preso por decisão da justiça
Justiça mantém prisão de homem que matou esposa dentro de loja em Murici - Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas manteve a prisão preventiva do réu Jeferson Marcos Timóteo, acusado de matar a tiros a esposa, Janiere da Silva Barros, de 24 anos, dentro de uma loja do casal, em Murici, em novembro de 2023. A decisão é da juíza Paula de Goes Brito Pontes, da Vara do Único Ofício de Murici.

Na decisão, a magistrada destacou a gravidade do crime e as razões que levaram à prisão preventiva do réu.

"Trata-se de homicídio qualificado por razões do sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, mediante uso de arma de fogo e praticado em local público, na presença de testemunhas, conforme demonstrado na decisão que decretou a prisão preventiva do acusado"
, citou a juíza.

Sobre a manutenção da prisão preventiva de Jeferson Marcos Timóteo, a juíza explicou que ela atende aos pressupostos gerais de cautelaridade e "ainda é necessária.

"A prisão preventiva deve ser mantida, pois atende aos pressupostos gerais de cautelaridade, posto que ainda é necessária, ao tempo em que também é adequada (art. 282, II, CPP), vez que leva em conta a gravidade do crime e as circunstâncias concretas do fato delitivo. Não se vislumbra, igualmente, a possibilidade, por ora, de substituição da prisão preventiva por medidas cautelares diversas da prisão, sendo recomendado que a prisão seja mantida ao menos até o deslinde da instrução criminal. Sob esse prisma, permanecendo válido o fundamento que ensejou a decretação da prisão preventiva, entendo que a manutenção da prisão é medida que se impõe"
, completou.












*Com TNH1