Notícias
Cantor e funcionário público é preso em Alagoas por estupro de menina de 13 anos
Suspeito é bastante conhecido na região do Sertão como 'Edson e Banda'
Um cantor e funcionário público de 50 anos foi preso em Ouro Branco, no Sertão alagoano, na terça-feira (30), acusado de estupro de vulnerável. O homem, conhecido no Sertão pelo nome artístico de 'Edson e banda' teve a prisão, que ocorreu após sete anos do crime, confirmada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (31).
O acusado, conhecido na região do Alto Sertão, se envolveu sexualmente com uma adolescente de 13 anos durante um evento festivo. Ele alegou ter acreditado que a vítima era maior de idade devido à sua aparência física. No entanto, a família da adolescente denunciou o caso ao Conselho Tutelar e à delegacia, o que resultou em uma condenação de 9 anos e 4 meses de prisão.
Apesar da condenação, o cantor continuava em liberdade e trabalhava como vigilante em uma escola municipal. Ele era considerado foragido da Justiça desde o início deste ano, mas circulava livremente pela região, anunciando serviços nas redes sociais e participando de eventos.
Na terça-feira, policiais civis cumpriram o mandado de prisão na residência do acusado, localizada no Sítio Lajedo Alto, zona rural de Ouro Branco. O homem não resistiu à prisão e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Ouro Branco.
De acordo com Welber Cardoso, chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) da Polícia Civil, o caso serve como um alerta sobre a importância de denunciar crimes sexuais, mesmo após um longo período.
O cantor será apresentado à Justiça nesta quarta-feira para audiência de custódia.