Notícias
Após virar meme, uniforme do Brasil nas Olimpíadas é criticado até por Anitta
Roupas que serão utilizadas pelo Brasil nos Jogos foram descritas como uma
Os uniformes da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris, assinados pela Riachuelo, viraram alvo de críticas, memes e comparações nas redes sociais. Grifes renomadas como Ralph Lauren e Le Coq Sportif, por exemplo, assinam os trajes para Estados Unidos e França, respectivamente. As roupas que serão utilizadas pelo Brasil nos Jogos foram descritas como uma "decepção total" por internautas.
Pelas redes sociais, o especialista em branding de moda, Fábio Monnerat, lamenta que o país não tenha aproveitado a oportunidade de se destacar na moda esportiva global. "Seria uma ótima oportunidade para o país mostrar que, além das legítimas Havaianas, a gente faz várias coisas bacanas. Funcionaria como uma vitrine para as marcas e o mercado como um todo", criticou.
Além dele, a cantora Anitta, não poupou críticas e usou suas redes sociais para expressar sua indignação. "Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta", desabafou.
Márcia Fu, ex-jogadora de vôlei e medalhista de bronze em Atlanta 1996, também reprovou os uniformes: "O que é isso aqui? Isso é do Brasil? Gente, isso não é do Brasil, não. Estão mentindo. Péssimo gosto... acho que as meninas mereciam coisa melhor. A nossa delegação merecia, com certeza, coisa melhor. Horrível", criticou duramente.
*Com O Tempo