Notícias
Escritor palmarino cresce no cenário da literatura com obras de comédia romântica
Natural de União dos Palmares, o escritor Felipe Mateus ganhou destaque no cenário da literatura brasileira com a publicação de seus livros. O autor, que explora diversos gêneros literários, revela ter uma afinidade maior na produção de dramas/comédias românticas.
Felipe foi vencedor do Prêmio Ecos de Literatura 2022, na categoria Conto Digital com o livro seu "Enquanto a morte nos acolhe". Como escritor de livros com representatividade LGBTQIAP+, já participou de pelo menos duas antologias.
Além de autor, possui formação em Publicidade e Propaganda e também trabalha na área assessoria de comunicação e fotografia.
O autor começou escrevendo resenhas literárias e compartilhando poemas e textos autorais desde 2018 em seu Instagram. Agora, ele possui 7 livros disponíveis para venda on-line pela Amazon.
Sua obra mais recente, “Amor em Jogo” aborda a história de dois ex-namorados, Henrique Valente e Apollo Brandão, que são chamados para um reality-show de casal. Para vencer o prêmio, de R$ 2 milhões, eles precisam convencer ao público de que continuam apaixonados. A história é ambientada em uma ilha paradisíaca e deserta do nordeste, característica interessante das obras de Felipe, que costuma ambientar suas histórias em cenários reais da região nordestina. Nessa caracterização, ele valoriza a cultura regional articulando-a com a narrativa e o ambiente.
O personagem principal, Henrique Valente, é um jovem típico originário do interior alagoano que se muda para a capital em busca de crescimento. Endividado e frustrado, ele vê no reality sua oportunidade para sair daquela situação, mas a questão é que ele terá que se inscrever com seu ex-namorado.
“Amor em Jogo” brinca com as adversidades entre amor e ódio e provoca reflexões importantes acerca da sexualidade. O romance da Qualis Editora já se encontra em pré-venda.