Notícias

Polícia Civil deflagra operação e apreende mais de 20 foragidos no estado de Alagoas

Por Redação 24/07/2024 09h09 - Atualizado em 24/07/2024 09h09
Polícia Civil deflagra operação e apreende mais de 20 foragidos no estado de Alagoas
Operação da Polícia Civil - Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Alagoas (PC/AL) deflagrou uma grande operação com o objetivo de cumprir com pelo menos 40 mandados de prisão contra suspeitos de crimes hediondos. Até o momento a operação já obteve como resultado a prisão de pelo menos 20 foragidos e vem atuando tanto na capital do estado, regiões metropolitanas e mesmo no interior.

“Nossa prioridade é tirar de circulação os foragidos da Justiça que cometeram crimes graves como extorsão mediante sequestro, homicídio e estupro. Esta operação é um passo significativo para a segurança pública em Alagoas”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, acerca da execução da operação em andamento. 

Entre os que já foram apreendidos até o momento, estão um foragido acusado de extorsão mediante sequestro em Arapiraca e um estuprador de vulnerável. O objetivo principal da missão é a redução de mortes violentas intencionais e a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade, ressaltou Xavier.

A ação conta com o apoio de pelo menos 11 delegacias do interior do estado e vem sendo coordenada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, que também conta com o apoio de outras delegacias especializadas, como a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP e a Delegacia de Narcóticos (Denarc).

O delegado Igor Diego, titular da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), ressaltou a eficiência da operação e a rápida condução dos presos para a sede da Dracco, de onde serão encaminhados ao sistema prisional. “Essa operação é um exemplo de como a integração das forças de segurança pode gerar resultados positivos para a sociedade”, afirmou Diego.

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, representada pelo delegado Flávio Saraiva, também está acompanhando a operação. Segundo ele, a ação já demonstra resultados expressivos, como a redução de quase 30% no número de homicídios no mês de julho em comparação ao mês anterior.