Notícias

TJAL e Ufal firmam parceria para aprimorar ações relativas ao programa Moradia Legal em municípios

Por redação 22/07/2024 18h06
TJAL e Ufal firmam parceria para aprimorar ações relativas ao programa Moradia Legal em municípios
Tribunal de Justiça de Alagoas, em Maceió. - Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) assinaram, nesta quinta (18), termo de cooperação para aprimorar ações relativas ao programa Moradia Legal. A parceria entre as instituições busca, através de estudos realizados pela Universidade, elaborar projetos técnicos das áreas urbanas do estado que passarão por regularização fundiária.

A parceria tem o objetivo de envidar esforços para promoção de ações voltadas à regularização fundiária urbana de interesse social, através do projeto Moradia Legal, com intervenção de ações de elaboração do projeto técnico.

Durante a reunião, o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, reforçou que o projeto Moradia Legal é a maior ação social da Justiça alagoana.

“Lembro de uma vez, ao entregar o título a um senhor de mais de 70 anos, que ele travou dizendo que estava muito feliz e que nunca pensou que esse dia fosse chegar. Isso para mim não tem preço, esse programa é sem dúvida o maior projeto social do Judiciário alagoano”, relembrou.

Tourinho ainda ressaltou a importante parceria realizada com a Ufal para melhorar a prestação de serviço do Moradia Legal.

“Foi um importante convênio que assinamos hoje com a UFAL, que já vem desenvolvendo um grande trabalho no estado, e agora vamos juntos desenvolver um trabalho ainda maior para melhorar o nosso atendimento a população que vai ter um grande auxílio para conseguir o seu tão sonhado título de propriedade”, ressaltou.

O reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo, enfatizou que o programa vai muito além do que dar propriedade aos moradores, que é um programa que leva cidadania ao povo alagoano.

“Esse é um momento muito ímpar de inclusão, de atender a nossa população como um todo, e mostra, mais do que nunca, o Tribunal saindo do seu castelo de marfim, indo a campo para interagir com a gente alagoana, com toda a propriedade e vontade de mudar realidades. O presidente Fernando está de parabéns por essa iniciativa”, ressaltou.












*Com AMA