Notícias
Após denúncias de estupro contra filha, igreja evangélica afasta diácono
Vítima contou que era abusada desde os oito anos de idade; pai foi indiciado pela polícia
O diácono da igreja Assembleia de Deus de Alagoas, de 54 anos, que confessou à polícia ter abusado da própria filha de 13 anos em União dos Palmares, na região da Zona da Mata, foi afastado das atividades da igreja.
Por causa das investigações, a igreja Assembleia de Deus Pentecostal do bairro Taquari decidiu pela suspensão do líder religioso de suas funções.
Segundo a denúncia, os estupros aconteciam desde que a vítima tinha 8 anos. O caso foi descoberto depois que a menina assistiu a uma palestra na escola sobre abuso sexual.
A menina foi orientada pelas colegas a contar o caso para sua mãe, o que aconteceu. Foi a mãe que fez a denúncia para a polícia, conforme confirma o delegado Guilherme Iusten, que investiga o caso. “A filha confessou à mãe [os abusos], cujo marido confirmou os estupros, sendo confesso na delegacia”, comenta.
O delegado comunicou que o inquérito do caso foi remetido à Justiça e que todos os procedimentos legais já foram realizados. Ele disse, ainda, que o suspeito não foi preso porque não houve flagrante.
Além da polícia, o caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar do município, que encaminhou um relatório para o Ministério Público do Estado (MPAL).