Notícias
Meningite: Bebê morre no HGE menos de 24h após apresentar primeiros sintomas da doença
Informação foi divulgada pelo pediatra Marcos Gonçalves, em suas redes sociais; especialista atestou o óbito
Um bebê de apenas um ano faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE) nesta quinta-feira (11), em Maceió, com suspeita de meningite meningocócica. A informação foi confirmada pelo médico alergista e pediatra Marcos Gonçalves, que atestou o óbito e aproveitou a oportunidade para fazer um alerta veemente sobre a importância da vacinação.
Em suas redes sociais, o Dr. Marcos lamentou a perda da criança e ressaltou a gravidade da doença: "Acabei de preencher mais uma declaração de óbito de uma criança de um ano por doença meningocócica... Falo todos os dias sobre a vacinação. Sobre doenças que podemos evitar com vacinação."
O pediatra descreveu a meningite meningocócica como uma doença fulminante, capaz de levar a óbito em poucas horas. No caso do bebê, o falecimento ocorreu em menos de 24 horas após o início dos sintomas.
Para reforçar a importância da prevenção, o Dr. Marcos compartilhou imagens das lesões típicas da doença na pele da criança, buscando conscientizar a população sobre os perigos da meningite e a necessidade da vacinação.
"Ela deve ser sempre realizada", finalizou o médico em seu apelo.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do HGE e com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para obter mais informações sobre o caso e as medidas de prevenção contra a meningite em Alagoas. No entanto, ainda não obteve retorno.