Notícias

Homem que matou esposa com golpes de paralelepípedo se entrega, mas é liberado em seguida

A polícia alega que ele foi liberado por não haver mandado de prisão contra ele. O depoimento foi em Sergipe.

Por redação 03/07/2024 15h03 - Atualizado em 03/07/2024 15h03
Homem que matou esposa com golpes de paralelepípedo se entrega, mas é liberado em seguida
Erlane Adelino da Silva - Foto: G1

José Elionaldo dos Santos, suspeito de matar a esposa com golpes de paralelepípedo em Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas, se entregou à polícia em Aracaju, Sergipe. Ele foi interrogado e chegou a detalhar o crime, mas foi liberado em seguida por não ter um mandado de prisão contra ele.

Para justificar a falta de um mandado de prisão, a Polícia Civil de Alagoas informou que "o comando do delegado Rubem Natário representou pela prisão do suposto autor e aguarda o mandado de prisão preventiva ser expedido pelo Poder Judiciário de Alagoas".

Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o juiz do Fórum de Piaçabuçu, Felipe Vargas, disse que o Poder Judiciário está analisando o pedido "conforme os ditames legais, com a urgência que o caso requer".

Entenda o caso


Erlane Adelino da Silva, de 32 anos, foi atingida na cabeça por golpes de paralelepípedo no dia 30 de junho e morreu na hora. Ela estava na cidade com o marido para visitar parentes. Segundo a polícia, ela discutiu com o companheiro e foi apedrejada por ele. Após o crime, José Elionaldo fugiu do local.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou a causa da morte como sendo por trauma cranioencefálico (TCE).