Notícias
Rock, atitude e orquestrações, vem aí o Clássicos do Rock 2024!
Orquestra Filarmônica de Alagoas sobe ao palco do Teatro Gustavo Leite dia 11 de julho
São João é o mês do forró, mas julho, com certeza, é o mês do rock e todo mundo tem um rock para chamar de seu. E para comemorar e reverenciar esse estilo musical tão gigante, a Orquestra Filarmônica de Alagoas volta a subir no palco do Teatro Gustavo para apresentar o concerto, “Clássicos do Rock - Vol. VII”. O espetáculo será no próximo dia 11 de julho, às 20h
A Filarmônica de Alagoas é conhecida pela busca em deixar seus concertos cada vez mais acessíveis, seja com quantidade maior de meias entradas ou valores mais baixos nos ingressos, mas nesse concerto ela vai além, com a campanha “Todos pagaam meia” até o dia 9 de julho, os ingressos podem ser encontrados no link https://www.sympla.com.br/even... concerto ‘Clássicos do Rock’ faz parte da série mundo, que tem como pilar a mistura ou fusão de diversas referências num único espetáculo. E mistura é um adjetivo perfeito para identificar essa ode à música pesada. É com o ‘Clássicos do Rock’ que o bom e velho Rock’n roll se torna ainda mais grandioso com os arranjos orquestrais da filarmônica, que ficam a cargo de uma orquestra com cerca de 50 músicas e uma banda completa, todos, liderados pelo maestro Luiz Martins.
“O Classicos do Rock, já se tornou um ‘clássico’ entre nossos concertos, é sucesso de público em todas a edições e nesta esperamos que se mantenha, porque é um espetáculo trabalhoso, feito com muito carinho e que a recepção do público é sempre tão grandiosa, quanto as músicas que executamos, o que nos deixa ainda mais empolgados para subir no palco”, destaca o maestro.
As participações são outro ponto alto das apresentações deste concerto, e para esta edição, o Clássicos do Rock - Vol. VII terá várias, como os coral do Cesmac e o Coro Jovem do Ifal. Serão executados versões de sucessos como Legião Urbana, Raul Seixas, Bon Jovi, Pink Floyd, Queen e Iron Maiden.
Os concertos de todas as séries da Filarmônica de Alagoas tem um caráter grandioso, pois, os arranjos que são empregados nas músicas, as elevam um patamar ainda maior, visto que boa parte delas não foram escritas e nem tem arranjos orquestrais em sua gravação original e com o Clássicos do Rock não difere muito, pois a orquestra mantém a “banda base” e adiciona os arranjos de orquestra e alguns deles até adiciona novos aos que já tem.
O presidente da Cooperativa Filarmônica de Alagoas e músico da orquestra, Lenivaldo Neto, destaca a dificuldade e o prazer na execução dessas músicas. “É repertório difícil por si só, porque estamos falando de músicos fenomenais que compuseram essas músicas, por isso, adicionar arranjos de orquestra, detalhes e a nossa ‘pegada’, faz com que esse seja um desafio ainda maior, mas nós da Orquestra Filarmônica de Alagoas somos movidos a desafios e isso faz com que nossa vontade de tocar se renove sempre”, comenta Neto.
Será um desfile de clássicos que muitas pessoas cresceram ouvindo, tocadas em versões mais vibrantes, grandiosas, aliadas ao carisma natural da orquestra que já é um patrimônio de Alagoas, o que faz dessa apresentação, um evento imperdível.