Notícias
Mãe atípica relata evolução de filho ao ingressar como aluno da educação municipal palmarina
Em meio a uma reunião promovida pelo prefeito Kil e pelo vice Junior Menezes, Luciene, uma mãe atípica, compartilhou um relato comovente sobre a evolução de seu filho após o ingresso na educação municipal de União dos Palmares.
A reunião tinha como principal objetivo comemorar os efeitos dos contínuos investimentos na área e discutir demais questões relacionadas. Para isso, foram convidadas representantes de cada grupo (mães, alunas e professoras) para ajudar os gestores a compreender melhor as demandas da rede da educação.
Em relato, Luciene conta que seu filho, uma criança atípica, era pouco aberto a atividades que exigiam dele um certo nível de interação social. Segundo ela, felizmente, após ingressar em uma escola do município o cenário mudou e, recentemente, ela pôde inclusive assistir ao seu filho participando da quadrilha da escola.
"Eu não sabia se eu filmava o momento ou se eu chorava porque o meu filho, ele não era sociável. Quando começou no município ele era uma criança muito restrita, ele não tinha aquela participação. Ver o meu filho dançando quadrilha pra mim foi uma emoção muito boa", conta emocionada.