Notícias
Acidente entre carreta e micro-ônibus de turismo deixa cerca de 30 vítimas em rodovia de AL
Um acidente entre uma carreta e um micro-ônibus de turismo deixou pelo menos 30 feridos e uma pessoa morta na AL-101 Sul, no povoado Poxim, em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (28).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o local após a batida. A carreta ficou no acostamento da pista, com a caçamba virada e a carga de areia espalhada pelo chão. O micro-ônibus ficou tombado com a parte lateral junta ao chão.
As pessoas que estavam no coletivo precisaram sair pela abertura de ventilação no teto do veículo. Em entrevista à Rádio Pajuçara FM, uma testemunha, identificada apenas como Jotan, contou que, por conta da falta de sinal de telefone, houve uma demora para conseguir acionar os bombeiros.
Ainda de acordo com ele, a ajuda veio de motoristas que passavam pelo local. Eles desceram para ver o que estava acontecendo e deram assistência. No entanto, os bombeiros já foram acionados e enviaram cinco viaturas com 17 militares ao local.
O motorista foi resgatado após ter ficado preso às ferragens. Segundo a testemunha, uma mulher de 66 anos não resistiu.
Vítima dá nome falso, recusa atendimento e foge da UPA
A Prefeitura de Coruripe comunicou, no fim desta manhã, que cerca de 15 pacientes deram entrada na UPA do município e a maioria delas estava com escoriações. O caso mais grave foi o do motorista do ônibus, que chegou com múltiplas fraturas.
O município confirmou que o condutor da carreta deu entrada com nome falso na UPA e depois fugiu do local. Ele recusou atendimento. "Todos os pacientes estão sendo atendidos, realizando raio-x e, os que estão com fraturas, os médicos estão cadastrando na regulação do estado. Não foi liberado nenhum paciente ainda", esclareceu a prefeitura.
O motorista com múltiplas fraturas ficou no aguardo do Samu para ser transferido para o Hospital Geral do Estado, em Maceió. Os demais feridos estão em observação e sendo medicados.
O município mandou seis ambulâncias da frota da Secretaria de Saúde para auxiliar no atendimento.