Notícias

Sobe para sete o nº de mortes por dengue em Alagoas, aponta Sesau

Estado tem 21 óbitos em investigação, além de 7.755 casos confirmados

Por Gazetaweb 28/06/2024 09h09
Sobe para sete o nº de mortes por dengue em Alagoas, aponta Sesau
Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, Zika e chikungunya - Foto: Raul Santana/ Reprodução Fiocruz

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atualizou para sete o número de mortes por dengue em Alagoas. As vítimas moravam nos municípios de Atalaia (1), Viçosa (1), Porto de Pedras (1), Rio Largo (1), Maceió (1), União dos Palmares (1) e Murici (1). Até a Semana Epidemiológica 25, foram notificados 13,9 mil casos suspeitos da doença, sendo 7.755 confirmados.

Em relação ao boletim epidemiológico anterior, esta semana são dois óbitos a mais, nos municípios de União dos Palmares e Murici.

Segundo a Sesau, 21 mortes estão em investigação em 17 cidades alagoanas. Quatro delas estão na capital alagoana e as demais em Teotônio Vilela (1), Boca da Mata (1), Porto de Pedras (1), Viçosa (1), Porto Calvo (1), Rio Largo (2), União dos Palmares (1), Atalaia (1), Poço das Trincheiras (1), Barra de São Miguel (1), Piaçabuçu (1), São José da Laje (1), Maceió (4), Pão de Açúcar (1), Arapiraca (1), Craíbas (1) e São José da Tapera (1).

No mesmo período do ano passado, foram notificados 4.106 casos suspeitos de dengue, dos quais 2.578 foram confirmados, com o registro de um óbito, em Maceió.

Caso em Arapiraca


Esta semana foi confirmada que a morte da empresária Bianca Pinheiro Leão foi causada por dengue tipo 2, considerada mais grave, segundo informação divulgada pela Secretaria de Saúde de Arapiraca. O caso não consta ainda no último Boletim Epidemiológico da Sesau.