Notícias
Briga em UPA entre enfermeira e paciente que sofreu aborto termina na delegacia
Na madrugada desta quarta-feira (19), uma paciente e uma enfermeira foram parar na delegacia após se desentenderem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Universitária, em Maceió (AL). O casal teria chegado à UPA por volta das 23h após a mulher ter sofrido um aborto, o esposo da paciente relata que o confronto foi motivado pela demora no atendimento.
Ainda segundo ele, sua esposa teria ficado cerca de cinco horas esperando o atendimento na unidade, às 04h30 ela foi contestar uma enfermeira que lhes teria dado uma resposta 'atravessada'.
“A gente ficou mais de cinco horas esperando. Quando foi contestar, a enfermeira olhou e falou: ‘por mim, vocês podem morrer aí que a gente não vai fazer nada’”, contou o marido.
Após a resposta da profissional, a paciente teria partido para cima dela. O homem conta que sua mulher já estava estressada, devido a perda, e que, portanto, sua reação foi xingar e empurar a enfermeira, que acionou a polícia.
Ele reportou ainda que não haviam médicos de plantão, apenas um na área vermelha, e que eles não eram os únicos a reclamar da demora no atendimento.
A polícia compareceu ao local e levou os envolvidos para a Central de Flagrantes. Após registro da ocorrência, a profissional foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo e delito.
A profissional e a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), a responsável pela unidade, ainda não se manifestaram à imprensa sobre o caso.