Notícias
Branquinha é contemplada pelo MobSUAS e recebe vans para ampliação nos serviços
Nesta última terça-feira (18), o prefeito Neno Freitas, da Branquinha, recebeu, junto à secretária de Assistência Social do município, Roseni Silva, duas vans para ampliação no acesso da população aos serviços socioassistenciais.
O governo do Estado realizou a entrega de pelo menos 21 veículos vinculados ao Programa de Mobilidade de Assistência Social (MobSUAS), criado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e Branquinha foi um dos municípios contemplados nesta primeira etapa.
O prefeito Neno Freitas destacou que os novos veículos chegam para integrar aos demais já garantidos pelo município nos últimos anos.
“Há três anos e meio, desde quando assumimos a gestão, estamos intensificando os investimentos em todas as áreas, inclusive, na renovação da frota. Esses dois veículos chegam para reforçar os trabalhos prestados à nossa população, garantindo mais agilidade, segurança e conforto para os profissionais e grupos assistidos pela Assistência Social”, disse.
A entrega dos veículos representa um investimento do Governo Federal destinado aos municípios alagoanos em R$ 6,5 milhões. A expectativa é que, nas próximas etapas, o programa contemple cada vez mais municípios garantindo um atendimento socioassistencial cada vez mais capacitado e preparado.
A solenidade de entrega dos veículos ocorreu na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com a presença dos ministros Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Renan Filho (Transportes), e do presidente da entidade municipalista, Hugo Wanderley.
Objetivo do MobSuas
O programa beneficia as unidades que atendem especialmente famílias inscritas no Cadastro Único; beneficiárias do Programa Criança Feliz; gestantes, crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social; idosos e pessoas com deficiência, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e pessoas em situação de rua. Os veículos ficam à disposição de unidades da Rede de Assistência Social, tais como CRAS, CREAS, Centro POP, Centro-Dia e unidades de acolhimento.
As unidades servem para o transporte de usuários e das equipes de referência, com o objetivo específico de oferecer as condições necessárias de mobilidade, acessibilidade e transporte das pessoas atendidas e dar melhores condições de prestação de serviços por parte dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).