Notícias
Zona da Mata e outras regiões sob alerta de chuvas fortes nas próximas 48 horas
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais divulgou, na tarde desta sexta-feira (7), um alerta para o acumulado significativo de chuvas em algumas regiões de Alagoas nas próximas 48 horas. De acordo com o órgão, as atuais condições meteorológicas indicam a persistência de chuvas nas regiões do Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió), Baixo São Francisco, Agreste e da Zona da Mata alagoana.A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais divulgou, na tarde desta sexta-feira (7), um alerta para o acumulado significativo de chuvas em algumas regiões de Alagoas nas próximas 48 horas. De acordo com o órgão, as atuais condições meteorológicas indicam a persistência de chuvas nas regiões do Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió), Baixo São Francisco, Agreste e da Zona da Mata alagoana.
O aviso meteorológico chama a atenção principalmente para as regiões do Litoral e Zona da Mata alagoana, bem como para a região metropolitana de Maceió, onde os acumulados de chuva já ultrapassaram 40 milímetros nas últimas 24 horas. Nas demais regiões, a previsão é de chuva de intensidade fraca a moderada.
A meteorologia ainda aponta para uma continuidade das chuvas em quase todo o estado de Alagoas. Essa instabilidade pode gerar acumulados acima dos 80 milímetros neste fim de semana.
Riscos Associados
Há risco para alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, cheias em pequenos riachos. Também aumenta o risco para deslizamentos em áreas de encosta;
Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, há possibilidade de chuva, porém sem risco associado;
Até o momento, não há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do Estado de Alagoas. A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.