Notícias
Mutirão da Tarifa Social deve atender ao conjunto Sagrada Família e Vaquejada amanhã (06)
O mutirão da Tarifa Social está previsto para acontecer nesta quinta-feira (06), a partir das 8h, próximo ao CRAS do Sagrada Família e estará atendendo também aos moradores da Vaquejada.
A Tarifa Social trata-se de uma política criada em uma colaboração entre a prefeitura, o ministério público e a Verde Alagoas, empresa responsável pelo fornecimento de água e esgotamento sanitário do estado.
O benefício visa auxiliar famílias baixa renda e/ou em extrema dificuldade financeira concedendo um desconto de 50% nas faturas mensais. Normalmente, os descontos variam conforme o consumo de cada residência, mas são regulamentados para os consumos medidos até 20m³.
Quem pode ser beneficiário da Tarifa Social da Verde Alagoas?
Os requisitos para aderir a tarifa exigem que:
- Sejam beneficiários de programas sociais que possuem renda familiar percapita de até meio salário-mínimo por integrante da residência;
- É necessário estar inscrito no cadastro único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal;
- Possuir imóvel residencial com até 60m² de área construída;
Quanto aos casos de inadimplência, será preciso que o solicitante do benefício realize antes um acordo de pagamento com a concessionária.
Documentação exigida
Se verificou e atende aos requisitos necessários para se tornar um beneficiário da Tarifa, separe agora a documentação:
- RG e CPF;
- Folha resumo do CadÚnico;
- Código da unidade consumidora beneficiada (comprovando consumo de até 20m³- que você resolve levando a cópia da fatura de água e esgoto);
- Comprovante da área útil construída do imóvel, tal qual carnê do imposto sobre propriedade predial e territorial urbana –, escritura do imóvel, contrato de aluguel, qualquer outro documento que comprove o presente requisito.
É importante estar atento, o responsável pela residência deve ser o mesmo do Cadastro Único!