Notícias
Carreta de doações ao RS é apreendida com 3 toneladas de maconha
Donativos seguirão para o estado em outro veículo. Motorista de 28 anos foi preso em flagrante
Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas dentro de um caminhão, escondidas embaixo de doações para as vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (21). O veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Até 14h45 desta terça, os agentes contabilizavam a quantidade de droga, que estava escondida embaixo de um fundo falso do caminhão. As doações, principalmente água, serão retiradas do veículo para serem levadas ao estado gaúcho por outro veículo.
O motorista, de 28 anos, foi levado à Polícia Federal e preso em flagrante. Segundo a PRF, o condutor disse que foi contratado e recebeu pagamento para levar a carga até Porto Alegre para uma pessoa que não conhecia.
Disse ainda que sabia que havia algo errado por ter recebido pagamento extra, porém, que não imaginava que era droga.
O flagrante ocorreu por volta das 10h no km 220 da BR-101. O caminhão tinha placas de Toledo, no Paraná.
Conforme a PRF, havia água e alimentos na parte de cima da carga e a droga estava em um fundo falso. A prioridade da polícia é fazer o transbordo das doações para outro veículo, para que ele possa levar os donativos ao Rio Grande do Sul. Depois, será feita a pesagem total da droga.