Notícias
Homem acusado de matar esposa a pauladas em São José da Laje recebe condenação
José Eudo recebeu pena de 28 anos de prisão
Nesta quinta-feira (9), José Eudo Leandro foi condenado a 28 anos de reclusão pelo assassinato de sua própria esposa, María Cícera Alves Leandro, de 51 anos. O crime aconteceu em maio de 2023, durante processo de divórcio, e causou grande comoção na região.
O Ministério Público afirma que José Eudo asfixiou a esposa e a atacou com pauladas até a morte no Conjunto Armando Lyra, onde residiam.
Após o crime, as filhas do casal teriam chegado em casa e se deparado com uma situação muito suspeita, o pai lhes contou que Maria Cícera havia se acidentado em uma queda. No entanto, ao entrarem em casa, as filhas encontraram a mãe inconsciente e acionaram os socorros que rapidamente atendeu à vítima, que não resistiu até a chegada ao hospital.
A autópsia indicou que a causa da morte da vítima foi choque hipovolêmico e hemorragia no pâncreas.
A promotoria, conduzida pelo Dr. Carlos Eduardo Baltar Maia e seus assessores Natan Lins Vieira e Marcos Aurélio Sotero da Silva, argumentou que José Eudo agiu com intenso dolo e demonstrou uma personalidade fria e manipuladora, tentando encobrir o crime ao simular que a vítima tinha sofrido um mal súbito.
Além disso, foi revelado no tribunal que o réu submetia sua esposa e filhas a constantes abusos morais e psicológicos. Em uma das situações relatadas, o homem chegou a matar o cachorro da família para punir uma de suas filhas por um relacionamento que não aprovava.