Notícias
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, vem hoje a AL para palestra e encontro com governador
Destaque da agenda inclui discurso para estudantes da Escola Estadual Princesa Isabel, no Cepa
Nesta terça-feira, 30 de abril, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, estará em Alagoas, marcando uma presença significativa no Estado.
O destaque da agenda do ministro inclui uma palestra para estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual. O magistrado fará uma exposição para os alunos da Escola Estadual Princesa Isabel, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió, capital alagoana, a partir das 9h30.
Em suas palestras para a juventude, o ministro costuma abordar temas voltados à cidadania, Justiça e democracia. Este será o primeiro compromisso de Barroso em Maceió.
Além disso, Luís Barroso está programado para visitar o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e o Palácio da República, às 11h e 12h15, respectivamente.
Como parte de sua agenda de compromissos, está previsto também um almoço com o governador Paulo Dantas (MDB). Os dois devem discutir questões pertinentes ao Estado e à Nação, bem como fortalecer os laços entre o Poder Judiciário e o governo estadual.
Por fim, ele deve dirigir-se ao Hotel Lagoa da Anta, por volta das 14h, onde deve dialogar com, aproximadamente, 120 magistrados.
Currículo
Natural de Vassouras, no Rio de Janeiro, Luís Roberto Barroso é bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre em Direito pela Universidade de Yale, em Connecticut, nos Estados Unidos, e Doutor em Direito Público pela UERJ. Também foi Visiting Scholar (professor convidado/conferencista) na Faculdade de Direito de Harvard.
Professor de Direito Constitucional da UERJ, Professor Visitante da Universidade de Brasília (UnB) e Conferencista Visitante das universidades de Poitiers, na França, e Wroclaw, na Polônia, Barroso é autor de diversas obras sobre Direito Constitucional, Procurador de Estado do Rio de Janeiro e Ministro do Supremo Tribunal Federal há dez anos.