Notícias

Bruno Lopes pauta "respeito" em discurso, mas ignora ofensa de provável vice a professores

Zé Alfredo causou polêmica ao compartilhar recentemente que

Por Redação 27/04/2024 15h03 - Atualizado em 27/04/2024 15h03
Bruno Lopes pauta 'respeito' em discurso, mas ignora ofensa de provável vice a professores
Bruno Lopes e Zé Alfredo. - Foto: Internet/Reprodução

Em um de seus primeiros discursos registrados de pré-campanha, o pré-candidato a prefeito de União dos Palmares Bruno Lopes (PL) pautou o respeito em sua fala, em alfinetadas aos adversários, o atual prefeito Kil Freitas e o vice-prefeito e pré-candidato Júnior Menezes (MDB). Porém, Bruno ignorou um exemplo recente importante de desrepeito vindo do atual quadro político da cidade, quando seu aliado e nome mais cotado até o momento para compor como vice na chapa da oposição, Zé Alfredo, compartilhou em um grupo de WhatsApp que “Ganhar na mega sena deve ser uma sensação muito agradável, mas ver Professores Esquerdistas tomando no rabo é uma alegria que não tem preço”. Zé, inclusive, esteve acompanhado Bruno na reunião onde aconteceu o discurso. 

A mensagem, acompanhada de um vídeo, onde um homem critica a atuação do governo Lula na educação, rapidamente se espalhou pelos grupos locais da cidade, com duras criticas a Zé Alfredo, levando o mesmo, minutos depois, se arrepender do envio do conteúdo e pedir para “desconsiderar”. Conhecido por sua postura muitas vezes impulsiva e radical nos posicionamentos, não é a primeira vez que ZA não mede as palavras em suas falas.

Soa meio incoerente dizer que o respeito será a principal bandeira de seu grupo, quando um dos principais componentes vai na direção contrária. Principalmente quando Bruno se cala diante do ocorrido.