Notícias

Aluno atingido por cinco tiros dentro da sala de aula se recupera na enfermaria do HEA

Adolescente de 15 anos passou por cirurgia após ser atingido por cinco tiros

Por Patrícia Bastos/ 7Segundos 19/04/2024 08h08 - Atualizado em 19/04/2024 08h08
Aluno atingido por cinco tiros dentro da sala de aula se recupera na enfermaria do HEA
Polícia MIlitar apreendeu adolescente que efetuou disparos dentro de escola na zona rural de Igaci - Foto: Marivaldo Vítor/ 7Segundos

O adolescente de 15 anos que foi alvejado por cinco tiros dentro da sala de aula em Igaci na manhã desta quinta-feira (18) está em recuperação na enfermaria do Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

A assessoria do hospital informou (veja a nota completa ao final da matéria), agora há pouco que ele passou por cirurgia, mas já está consciente e com os sinais vitais estáveis.

A vítima foi alvejada na região cervical, tórax, abdome e nos dois braços por um adolescente de 16 anos, também estudante da Escola Estadual de Coité das Pinhas. Ao ser socorrido, o jovem falou que não conhecia o autor dos disparos.

Os disparos de arma de fogo, que provocaram pânico na escola, aconteceram por volta das 8h. Um aluno que presenciou o ocorrido contou que o adolescente acusado do ato infracional chamou os dois colegas para conversar e quando eles estavam saindo da sala, atirou na direção da vítima.

O adolescente de 16 anos que efetuou os disparos foi apreendido e declarou que cometeu o ato infracional porque a vítima é o atual namorado de sua ex-namorada.

Segundo informações de colegas da turma, o adolescente infrator era considerado uma pessoa calada, que não buscava amizades na escola.

NOTA - Aluno alvejado em escola de IgaciO adolescente R.D.S, de 15 anos, vítima de disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (18), em Igaci, encontra-se em recuperação na enfermaria do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, consciente e com os sinais vitais estáveis.

O estudante foi atingido por cinco tiros, em diferentes partes do corpo, incluindo região cervical, tórax e membros superiores. Após ser socorrido, ele foi submetido a procedimentos médicos de emergência e passou por cirurgia.