Notícias
Nona Edição do Prêmio Selma Brito deve homenagear Renan, Mãe Neide e Tutmés
A nona edição do prêmio Selma Brito ocorrerá em Maceió nesta quarta-feira (17), às 20 horas no auditório da Casa da Indústria, situado no Bairro do Farol, onde acontece anualmente. O prêmio homenageia profissionais que contribuem, em seus segmentos, com o desenvolvimento de Alagoas e do Brasil.
Serão agraciados com o prêmio Secretários, Juízes, Desembargadores, Advogados Prefeitos, Políticos e personalidades influentes na Cultura, Turismo, Gestão, Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
Os homenageados foram escolhidos e indicados por mérito, pela Comissão Técnica. Entre os 150 indicados, de diversas categorias, 21 personalidades foram selecionadas. Dentre elas, o Ministro Dos Transportes Renan Filho, o Desembargador Tutmes Airan, a yalorixá Mãe Neide Oyá D’Oxum, o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Fernando Toledo e o diretor do Detran, Marco Fireman.
O evento contará com uma Mesa de Honra, composta por diversas autoridades. Durante a solenidade, haverá a apresentação de um show musical que será encerrado com um delicioso coquetel.
Sobre a homenageada principal
Selma Brito, a inspiração para este prêmio, é uma renomada pianista e professora que iniciou sua carreira musical sob a influência de sua mãe, Hilda Calheiros Teixeira. Depois de aperfeiçoar suas habilidades na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, Selma tornou-se uma das mais importantes referências da música clássica no estado de Alagoas e foi responsável pelo “Concerto aos Domingos” no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas por 17 anos.