Notícias
De 5,6 mil casos de dengue notificados neste ano, mais de 3 mil já foram confirmados em Alagoas
Duas mortes foram confirmadas; outros quatro óbitos estão sob investigação
O novo boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) nesta terça-feira,16, mostra que 5.631 casos da doença foram notificados em Alagoas até o último dia 13 de abril. De acordo com o órgão, desses casos contabilizados, 3.069 já foram confirmados e o restante ainda aguarda resultado de análise.
Os dados ainda mostram que se comparado com o mesmo período no ano passado, houve um aumento de cerca de 175% no número de casos de dengue notificados em Alagoas. Já no comparativo com o número de casos confirmados em 2023 (1.245), houve um aumento de 145% no mesmo período em 2024.
O panorama da dengue em Alagoas ainda mostra que, até o momento, duas mortes pela doença foram confirmadas em Alagoas. No mesmo período no ano passado, não houve nenhum óbito confirmado no estado.
A primeira morte pela doença em 2024 foi confirmada no último dia 26, em Atalaia. A vítima foi identificada como João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 19 anos, que era atleta profissional de futebol;
Já a segunda morte foi confirmada no dia 9 de abril. A vítima, que não teve a identidade, era moradora do município de Viçosa, na Zona da Mata alagoana.
Quatro mortes investigadas
A Sesau também informou que, atualmente, quatro óbitos por suspeita de dengue estão sob investigação em Alagoas. Veja, abaixo, os municípios que notificaram mortes suspeitas pela doença.
Porto de Pedras (1)
Teotônio Vilela (1)
Boca da Mata (1)
Barra de Santo Antônio (1).