Notícias
Polícia Civil vai ouvir equipe médica do HGE após morte de paciente
Idoso sofreu lesões de 2º e 3º graus após o suposto uso de um bisturi elétrico; profissionais foram afastados da função
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou, na manhã desta terça-feira (16), que vai colher os depoimentos da equipe médica envolvida na cirurgia que resultou na morte de um idoso no Hospital Geral do Estado (HGE), no dia 10 deste mês.
Os depoimentos vão ocorrer na próxima quinta-feira (18) e sexta (19), quando será dada a oportunidade para os profissionais explicarem como aconteceu todo o procedimento cirúrgico no paciente, que estava com um câncer na cabeça e acabou sofrendo queimaduras de 2º e 3º graus, após o suposto uso de um bisturi elétrico.
O idoso deu entrada no último dia 26, com uma intercorrência ocular grave. Depois da análise de diversos especialistas e realização de exames, ele foi levado ao centro cirúrgico.
Logo após o incidente, a vítima foi encaminhada para o atendimento de emergência pela equipe do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).
Em meio às queimaduras durante cirurgia, o HGE informou que afastou a equipe médica e demais profissionais envolvidos na ocorrência. Já a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias, além de ter sido solicitada uma perícia no local.
De acordo com a unidade de saúde, o homem evoluiu para óbito após um quadro de infecção generalizada.